segunda-feira, 13 de março de 2017

Destaques de Avaí 2x3 Criciúma

Invencibilidade no estadual. O Avaí passou o primeiro turno inteiro sem derrota: nove jogos, com seis vitórias e três empates. Já de cara perdeu no segundo turno.

Invencibilidade do Marquinhos. O capitão avaiano ficou 20 jogos sem derrota (14 vitórias e seis empates), até o último domingo.

Invencibilidade do Betão na Ressacada. O zagueiro não perdeu nenhum de seus primeiros 14 jogos na Ressacada (11 vitórias e três empates). Até ontem...

Três gols. Foi a primeira vez na "gestão Claudinei" que o Avaí sofreu três gols num jogo em casa. Foram 16 partidas, desde o 0x3 para o Bahia na Série B passada (20 de agosto de 2016).

Três gols em um tempo. Depois de 33 jogos, o Avaí voltou a sofrer três gols em um tempo de partida. A última vez havia sido na derrota por 3 a 0 para o Brasil de Pelotas na 19ª rodada da Série B, quando os três gols dos gaúchos foram marcados no primeiro tempo. Na ocasião, o intervalo entre os três gols (14 minutos) foi até menor que o intervalo entre os gols do Criciúma ontem (17 minutos).

Virada. Esse é talvez o fato mais curioso. O Avaí não perdia um jogo de virada desde 16 de agosto de 2015, quando foi derrotado pelo Corinthians na Ressacada pela Série A (1x2). Pelas nossas contas, nesse período o Leão saiu na frente no marcador em 38 partidas, das quais venceu 33 e empatou cinco antes de sofrer a derrota para o Criciúma.

Sm vitória na Ressacada. O Avaí chegou a quatro jogos sem vencer em seu estádio (0x0 Figueirense, 1x1 Luverdense, 1x1 Inter de Lages e 2x3 Criciúma), fato que não ocorria desde a Série A de 2015 (1x4 Atlético Mineiro, 1x1 Figueirense, 1x2 Grêmio e 2x2 Sport).

Nenhum comentário:

Postar um comentário