sábado, 1 de abril de 2017

Gol de volante, ausência constante

Tu saberias dizer qual foi o último volante a fazer gol pelo Avaí? A resposta não é fácil. Vendo o jogo contra o Joinville, me dei conta de que, no esquema do Claudinei, o time não é desenhado para que os volantes tenham grandes responsabilidades ofensivas. O time ataca muito com seus laterais e, por isso, precisa dos volantes mais "plantados". Pode ser porque não tem nenhum Leo Gago no elenco atual? É possível.

O fato é que em toda a "Era Claudinei" (35 jogos), nenhum volante fez gol ou deu passe para gol. Nenhunzinho. O último volante a dar passe para gol foi Jajá, no empate por 1 a 1 contra o Tupi pela Série B do ano passado (25 de junho de 2016), quando o treinador ainda era Silas. Jajá também foi o último a fazer gol, na vitória por 4 a 2 contra o Ceará na Série B do ano passado (28 de maio de 2016).

O gol de Jajá, no entanto, foi de falta. Com bola rolando, nenhum volante faz gol desde a última partida do Avaí em 2015. No empate por 1 a 1 contra o Corinthians (6 de dezembro de 2015), o xará do atual treinador, Claudinei, marcou de cabeça, após cruzamento de Nino Paraíba, o gol avaiano.

Quanto tempo faz que...

a) Um volante não dá passe para gol - 44 jogos
b) Um volante não faz gol - 52 jogos
c) Um volante não faz gol com bola rolando - 81 jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário